segunda-feira, 19 de julho de 2010

VOCE TEM FOME DE QUE?



Eu tenho fome de conhecimento. Sou nerd'íssima!!!Não busco as honrarias e titulações dos pesquisadores acadêmicos. Eu quero saciar minha fome de descobertas. Outro dia ganhei um livro que só foi editado no Brasil nos anos sessenta e depois, nunca mais. Quem me deu esse livro, é uma nerd veterana que me considera como uma filha. E ela melhor do que ninguém sabe que me presenteou com o equivalente a uma
jóia ou a um almoço num restaurante cinco estrelas.



Quando minha irmã, Christina estava se doutorando, ela precisou de um livro raro e eu consegui achar e comprar para ela no mercado livre, nas mãos de um cara lá de São Paulo. Ela também guarda esse livro num cofre a sete chaves!



Recentemente eu fiz uma pesquisa, que me permitiu conhecer uma heróina pouco estudada
da história do Brasil, nas lutas pela Independência. Eu me aprofundei tanto na matéria que ontem eu acabei de baixar da internet o primeiro livro em que essa personagem é citada. Eu quase dormí com o libro abraçada, pela satisfação de conseguir resgatar de uma só feita o escritor e parte da biografia
dessa mulher.



Alimento, alimento ,alimento.
Algumas de minhas amigas irão logo diagnosticar que o que eu estou precisando mesmo é de um homem! E eu concordo ! Estou precisando muito de homem bem forte para me ajudar a carregar meus livros.
Tá ligado?!
Só esse tem 342 páginas...................









EFEITO IMEDIATO DA ROUPA DAS RUAS

Abaixo segue o relato de uma leitora/seguidora de A ROUPA DAS RUAS que merece ser dividido com todos.

"Oi lindinha,

Sabe eu partilho em numero e grau da tua fome. Eu sou rata de biblioteca, que pra mim tem o mesmo efeito que ir a uma igreja. E o meu maior medo hoje em dia e que isto tudo acabe. Bem, eu acho que o livro tem os dias contados, mas pessoas como eu e voce vamos ser o dinossauro do futuro. Eu falo de livro de papel, com cheiro a papel, com capa dura ou mole, e que fica cheio de poeira... Eu to morando aqui ha 6 anos, e ja tenho tantos livros, que fico a pensar como vou leva-los um dia que me for embora.... Adoro sebo, adoro feira de livro....E adoro ler 3 livros ao mesmo tempo.....

Nunca me esqueco o passeio escolar que foi o mais importante da minha vida: o dia em que a professora nos levou a biblioteca do bairro. Primeiro fomos a biblioteca da escola que era pequenina e tinha meia duzia de livros (mas era uma biblioteca). Depois fomos a biblioteca do bairro, que ficava num segundo andar la em Copacabana, por cima da Casa Mattos (nao sei se essa loja ainda existe). Havia dois andares de biblioteca, a dos adultos e a biblioteca infantil, que para alem dos livros, tinha jogos, e um mini teatro onde as educadoras faziam leitura dinamica uma vez por semana.

Eu aprendi logo o caminho, fiz o cartao de socia e devorei todos os livros infantis.... Tinha um probleminha para devolve-los, passava do prazo frequentemente, pagava constantemente multa (mas isso fica por conta do neuronio defeituoso que tenho).

Enfim, sabes que temos uma diferenca de oito anos cada uma das minhas irmas, pois entao na altura, na parte da tarde eu ficava tomando conta da Michelle que (nao me lembro quantos anos ela tinha) mas ela ja falava (aquela lingua dos bebes) e ja andava. Lembrei entao que tinha que entregar um livro e que era o ultimo dia do prazo ("- poxa", pensei, "-eu tenho que ir de qualquer maneira, o papai vai me matar se eu pedir mais dinheiro para pagar a multa da biblioteca"), e estava em cima da hora da biblioteca fechar (ou seja eu nao poderia levar a Michelle, pois com ela demoraria uma hora pra la chegar - passos de bebe). Pensei: -- " tenho que deixa-la sozinha ai meu Deus o que faco? Mas tenho que pensar depressa"..... Pensei na coisa que poderia deixa-la distraida o tempo mais longo possivel, sem chorar, mas o que? Lembrei do gravador da Janete (aquela coisa proibida, que nem eu nem a Michelle podiamos tocar). Assim que peguei no gravador a Michelle comecou logo a rir, entao eu falei: -" Fica aqui um instantinho a brincar com o gravador da Janete que eu ja volto". Sai. Corri. Voei. Nunca corri tanto na minha vida....

Quando voltei a Michelle ainda estava a "conversar" com o gravador. Suspirei de alivio....ate ver em cima da cama, onde eu a deixei, um papel de Melhoral Infantil vazio. A Michelle tinha comido dois compridos desses. -"Caramba, to ferrada...." A partir dai, hoje, pra ser sincera nao me lembro se contei pra minha mae, e o que aconteceu depois.A unica coisa que tenho a certeza e que a Michelle ficou bem (ainda bem que foi so Melhoral Infantil), de resto nao lembro sei se apanhei ou fiquei de castigo. Mas hoje, quando me lembro desse episodio ( e nunca me esqueco), agradeco a Deus e ao nosso Anjo da Guarda (meu e dela). Ja pensou, deixar uma crianca sozinha? Bem, eu nao me lembro do fim, mas o cagaco foi tanto, que nunca mais deixei a Michelle sozinha depois disso e levava-a para
qualquer lado que fosse....

Enfim, coisas de livros.....


Um beijo grande,

Jandira"

Um comentário:

  1. hahahaha Adorei a historinha!!!!! Mto boa!!!! Agora tá explicado o pq de eu ser tão "pancada" das idéias... Tudo culpa do melhoral infantil....
    Mas quando tava lendo e vi que ela estava procurando uma distração, pensei que ela tinha me deixado na companhia dos diários e agendas dela e da minha outra irmã Janete, pois por muito tempo foram uma grande distração das minhas tardes....... HAHAHAHAHA
    AMO VOCÊS MINHAS IRMÃS!!!!

    ResponderExcluir