sexta-feira, 13 de maio de 2011

LIBERTA!












Meu Irmão é Professor, minha irmã é a primeira Doutora Negra em Vigilância Sanitária,
eu sou Bacharel em Comunicação. Minha mãe se aposentou como Técnico em Nível Superior, e é nossa Mestre de Baianidade Nagô e Mentora Espiritual. Com ela, aprendemos Culinária Afro-Baiana, Religiosidade Ecumênica, Sambar(que não é tarefa fácil), Fazer Versos.
Meu pai é Autodidata e nosso Mestre e Mentor Intelectual.
Na Universidade Livre Dom Kelé nós aprendemos Latim, Inglês, Cinema, Ciiências Políticas, História do Povo Negro, Moda, Saber Entrar e Saber Sair, Contar Piadas, Torcer pelo Mengão, se encantar com a Estação Primeira de Mangueira, Ser Negro, Ser Brasileiro.
Minha falecida Tia Gildete terminou o Segundo Grau e foi nossa Mestre em Educação Doméstica.

Os Pretos Velhos são Formados e Politizados, lá em casa. Minha Irmã foi capa de Revista de Química e Minha Mãe foi capa do encarte do Globo Zona Oeste, mais de uma vez.

Mas mesmos que nossos ancestrais tenham sido oficialmente libertos em 1888, hoje em
2011, nós ainda somos vistos como Ícones da Raça, porque o Brasil de uma maneira geral ainda não se libertou desse estigma do "negro que deu certo".

Então no dia de hoje eu rogo as Almas dos Cativos para que libertem o Brasil que ainda se encontra escravizado ao preconceito.




Levanta cedo, meu filho ,
Que o Velho quer caminhar
Levanta cedo, meu filho,
Que o velho quer caminhar
A estrada é muito longa
Velho anda devagar,
É devagar, é devagarinho,
É devagar, é devagarinho,
O filho que caminha com o velho
Nunca fica no caminho
O filho que caminha com o velho
Nunca fica no caminho
( Chica Xavier)



Nenhum comentário:

Postar um comentário