quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Almoço do Troféu Raça Negra reúne Chica Xavier e famosos









Faz um ano ou dois, que Mãe Chica foi ao almoço do lançamento, no Rio, do Troféu Raça Negra (com o qual ela já foi agraciada), e foi citada na coluna Buraco da Lacraia, do jornalista e carnavalesco Milton Cunha. A crônica falava das celebridades que estavam no almoço, mas o comentário que ele fez sobre a presença dela no evento, beirou o poético.
Quando o ví sentado em torno de uma mesa, atrás da nossa, eu avisei a Mãe Chica e concluímos que aquela seria a nossa oportunidade de agradecer as lindas palavras que ele havia escrito sobre ela. Fomos nos aproximando, e ele acompanhando nossos passos, sem saber que estávamos indo na direção dele. Fomos paradas várias vezes pelos outros convidados para que mamãe cumprimentasse e tirasse fotos com deus e a torcida do Flamengo! Aí, eu sinalizei para o Milton, que Mãe Chica havia se levantado somente para falar com ele. Ele saltou da cadeira, deu um rodopio rápido e ficou esperando para abraçar a diva! Foi um encontro muito bacana, com um segurando a mão do outro, parecendo dueto de filme musical. Quando nós dissemos que Dom Kelé lê a coluna dele, toda semana, ele subiu três metros do chão e disse: - ''O Kelé, o Keeellléééé?'', cheio de emoção, e nos confessou que sempre gostou de Mamãe, que Miguel sempre falou de Mamãe pra ele, mas que ele nunca se aproximou, porque sabia que ia chorar. E continuou conversando e enxugando as lágrimas que cismaram de inundar os olhos dele.
Mãe Chica foi convidada a compor a mesa da Afrobrás para o anúncio do Troféu Raça Negra 2011, e foi convidada a dar um depoimento para o diretor Luiz Antonio Pilar, sobre a importância da atriz Ruth de Souza para a Cultura Nacional, em comemoração aos 90 anos dessa grande atriz. O homenageado desse ano é Jair Rodrigues, e Jairzinho estava lá para falar da emoção que foi coordenar a parte musical do evento com Simoninha, sobre a carreira do pai.
Uma representante da Ong CARE sentou-se a nossa mesa e quando Luana se despediu dela,
ela aconselhou a Lua que lesse muito, porque nessa ou em qualquer carreira não adianta ser só bonita, tem que ter conteúdo!
Na cidade dos ''condo'' e das ''nem'', essa é uma dica de ouro!

Viva Cosme e Damião, Viva Zumbi e Viva Nós!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário